Sonho
sm 1. Ideias ou imagens que se apresentam ao espírito durante o sono;
2. Anseio; vontade permanente, viva e constante;
3. Ideia que uma pessoa ou grupo almeja com veemência e paixão.
Nossos sonhos modelam quem nós nos tornamos ou quem nós queremos nos tornar.
Meu sonho é me tornar uma escritora, melhor falando, meu sonho é publicar livros, pois escritora é quem escreve, não é mesmo?
Parece clichê, mas não, esse não é meu sonho desde que me conheço por gente como é da maioria que eu conheço. Eu não tinha vontade de escrever e não gostava de ler.
Em um momento da minha vida me senti sozinha, sabe quando você está rodeado de pessoas, mas mesmo assim se sente só? Bem era assim que eu me sentia. E pra retirar essa angústia do peito, eu comecei a escrever, mas não porque eu queria escrever algo ou que eu tinha inspiração, mas eu encontrei na escrita uma maneira de desabafar e me expressar, deixar rolar meus sentimentos e emoções, já que eu tinha grande dificuldade de falar a respeito do que estava dentro de mim.
Algum tempo depois resolvi mostrar meus textos a um professor, ele leu e me chamou pra conversar, disse que eu tinha talento para escrever, porque eu escrevia com o coração.
Ele começou a me incentivar a escrever e me deu alguns livros de poesias e poemas. Eu comecei a me apaixonar por textos, eu comecei a escrever... poemas; poesias e textos no geral.
Logo depois veio o amor pelos livros de literatura, livros de romance de época, livros de romance policial..entre outros, eles se tornaram minha paixão, eu devorava os livros e sempre comprava mais do que eu conseguia ler, quase sempre eu tinha dez livros para ler e eu já queria mais vinte e comprava mais trinta.
Comecei a participar de eventos de literatura e de alguns concursos de poesias/poemas. E aí floresceu ideias na minha cabeça, pensamentos que eu gostaria de partilhar com as pessoas. Minha imaginação correu longe e pulou alto. Eu comecei meu primeiro ''projeto'' de livros em um site chamado Nyan! fanfiction e o meu segundo projeto foi feito no wattpad.
Claro que o primeiro não ficou bom e o segundo está bom e pode melhorar. (*Não conclui nenhum dos dois, ainda.*)
Mas pretendo... É que é difícil pois eu não tenho dois, quatro, cinco mil para publicá-lo. Mas vou persistir no meu sonho, continuar escrevendo e quem não sabe eu não dê a sorte e um dia publique meus livros e vocês talvez lerão alguns desses livros?!
Mas pretendo... É que é difícil pois eu não tenho dois, quatro, cinco mil para publicá-lo. Mas vou persistir no meu sonho, continuar escrevendo e quem não sabe eu não dê a sorte e um dia publique meus livros e vocês talvez lerão alguns desses livros?!
Vocês leriam algum livro meu?
Essa é quem eu quero e pretendo me tornar e você, quem você quer ser? Qual é o seu sonho?
Sente-se, tome uma xícara de café e me conte.