domingo, 1 de janeiro de 2017

Desapega OLX

Quem leu os três livros da Isabela Freitas? EU!!
[ESPERO QUE NÃO SEJA SPOILER] 
E eu que jurava que não leria, pois não gosto de livros de autoajuda, como eu pensei que seria só isso e além do mais eu pensava quem lê livros para ajudar no amor, quer dizer em que ponto nós chegamos?
Mas vamos ao que interessa dou 9 para esse livro e vou dizer o por que: 
Apesar de não ter desapegado, reforçou o que eu venho trabalhando a onze meses, o tal do amor-próprio! ah o tal do amor-próprio... 
Reforçou também que eu não devo desesperadamente procurar um amor, ele chegará ou voltará. (se voltar ou se eu quiser de volta não é mesmo?) 
Que ninguém é feliz a dois, se não for feliz sozinho. 
Que eu preciso aprender a viver comigo e sozinha, só assim aprenderei a conviver e amar o outro. 
E principalmente que eu mereço coisas maravilhosas na minha vida, relacionamentos; amizades ou amor, e que não preciso aturar certos tipos de relacionamento, só pra dizer que estou com alguém ou para não me sentir sozinha/não ficar sozinha.
Gente eu devorei os livros, cada dia eu li um livro, terminei os três em três dias e pra quem não costuma gostar de livros de autoajuda e que se recusava a ler os livros da Isabela Freitas, eu gostei e muito. 


Olha quem se rendeu e aplaudiu a Isa, euzinha, porque amei os três livros dela, é uma leitura rápida, dinâmica, tem boa história e um bom enredo, é um livro simples, mas muito bom e as pessoas também deveriam ler esse livro. 
Também me fez ver que eu não sou a única a acreditar no amor, no sentido de que o amor é a coisa mais poderosa desse mundo, não acredito que o amor é perfeito, que os relacionamentos não tem problemas ou no príncipe encantado que vai me buscar em uma carruagem, mas acredito no amor, com unhas e dentes. 
Entendi passos que concordo com a Isabela que são essenciais para um relacionamentos e mais do que isso, é importante pois é um crescimento pessoal, passos esses que são: Realização pessoal, amor próprio, felicidade, honestidade e autoconfiança. 
Me fez acreditar, ter fé e sonhar que nossos sonhos são possíveis, que é possível que algum dia eu me torne uma escritora, que eu publique um livro.
E me fez ver que a vida nos surpreende, para tudo há um propósito e que tudo no final terá valido a pena. A vida é feita de momentos, vamos aproveitar os bons e tirar as lições dos ruins, e que nenhum momento é eterno, nem o bom e nem o ruim. 
As lições que eu tirei, também podem servir para você, meu caro e querido leitor, se você estiver precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário